PRENDAS DO CTG PEDRO TELLES TOUREM REALIZAM PROJETO VISANDO A CIRANDA CULTURAL DE PRENDAS



As prendas do CTG Pedro Telles Tourem de São Francisco de Assis realizam o projeto "MTG e a comunidade escolar" visando a participação na Ciranda Cultural de Prendas – fase regional, que será levada a efeito no CTG Cancela da Tradição da cidade de Mata, no mês de junho do ano que vem.


A tarde do dia 27 de novembro do ano em curso (quarta feira) iniciou diferente para os alunos do 2º e 3º anos do Ensino Fundamental, pois a 1ª prenda Bruna Martins, acompanhada de suas colegas de gestão, Nathália Minuzzi ( 1ª prenda juvenil) e Flavia Prates (2ª prenda mirim), realizaram a 1ª ação do projeto “MTG e a comunidade escolar” nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Assis Brasil Martins de Bitencourt, onde foram abordados vários aspectos da nossa cultura, incluindo os símbolos sociais do estado, o chimarrão e brincadeiras folclóricas.

Nesta oportunidade as mesmas contaram com o acompanhamento dos peões e prendas do CTG Pedro Telles Tourem, além do patrão da entidade Carlos Ari Prates Lamberti, bem como da diretora cultural  Berenice Alves e da equipe escolar.

As prendas salientaram a importância deste contato direto com as crianças, pois na infância a curiosidade é maior e de melhor aprendizado, sendo desta forma mais fácil de despertar o interesse das mesmas pela cultura gaúcha.


'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();