PREFEITA GAÚCHA É COTADA PARA MINISTRA DA SAÚDE

Foto: Divulgação
O governo Bolsonaro que começa em janeiro de 2019, já divulgou importantes nomes que vão compor o comando dos Ministérios. Um dos mais aguardados é a divulgação do nome do próximo Ministro ou Ministra da Saúde.
Um dos nomes que estão sendo sondados para assumir este importante cargo é o da prefeita do município de Cristal, enfermeira Fábia Richter (PSB), que disse que recebeu a notícia com muita surpresa, apesar de sua luta incansável em defesa das políticas públicas de Saúde.

Fábia Richter, como prefeita tem se destacado na defesa do Municipalismo, de cujo movimento nasceu o suporte da ideia.  Quando esteve como secretária de Saúde por mais de 10 anos, seu trabalho ganhou projeção no estado do Rio Grande do Sul, tendo integrado o CONASEMS - Conselho Nacional de Secretarias de Saúde e reconhecida por sua participação da CIT - Comissão Intergestora Tripartite - onde acontecem as principais decisões sobre a gestão e os pactos nacionais, estaduais e regionais no SUS.

Caso o nome da prefeita seja confirmado, ela disse que precisará analisar o cenário para uma tomada de decisão.



'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();