SECRETÁRIO LEOMAR MAURER FALOU SOBRE OS MÉDICOS CUBANOS



O secretário da saúde de Cacequi, Leomar Maurer expediu nota oficial - em seu facebook -  versando sobre a questão dos médicos cubanos.
Assim escreveu Leomar: "Por decisão do Ministério de Saúde de Cuba, no dia de ontem foram encerradas as atividades dos médicos Cubanos no Programa Mais Médicos Para o Brasil; Com isso os 02 profissionais que atuavam pelo PMMPB em Cacequi a partir de hoje não exercem mais atividades nas ESFs Central e Albino Portella.

O Ministério de Saúde publicou ontem o Edital n° 18 para a Adesão de médicos brasileiros ou estrangeiros que tenham registro no CRM, visando repor profissionais as vagas abertas com a saída dos médicos Cubanos. Cacequi consta no edital com as 02 vagas.

Os médicos ao fazer a inscrição já irão escolher o município que pretende atuar, sendo que a previsão é de que até o dia 07 de dezembro estes profissionais já estejam atuando nos municípios.

Neste momento os usuários do Central e do Albino Portella que necessitarem de atendimento médico na atenção básica deverão procurar suas unidades de saúde, que após triagem e avaliação de enfermagem, se for necessário, serão encaminhados para outra Unidade.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer os serviços prestados pelo Dr. Ruben Hurtado e pela Dra. Norgalis Salas Ramires em nosso município".



Come
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();