JEREMIAS ESTARIA EXIGINDO SECRETARIA E PODE DEIXAR O PDT



Não está nada agradável a situação entre o vereador Jeremias Oliveira e o seu partido, o PDT de São Francisco de Assis. Sua relação com companheiros políticos ficou estremecida desde aquela vez que não votou com seu partido para eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores. Mas com críticas em cima do governo Horácio Brasil, reconquistou seu lugar junto a alguns correligionários e acabaram reelegendo-o, mesmo caindo sua votação de 881 (2012) para 677 votos (2016).


Este desconforto no PDT voltou, diante das eleições de 2018, onde Jeremias não quis trabalhar sua sigla para deputado estadual, optando pela candidatura de Elizandro Sabino, do PTB, trabalhando arduamente, inclusive em seu blog, para a eleição do candidato, causando um descontentamento geral junto aos partidários.

Pelas ruas, surgem fortes comentários que Jeremias está exigindo junto ao prefeito Paulinho Salbego (PDT) a possibilidade de assumir uma secretaria em seu governo, ao deixar a presidência da Câmara, em janeiro de 2019, conforme acordo com o MDB, de Vasco Carvalho, que aguarda ansioso pelo comando.

Ele estaria pleiteando as pastas de Administração ou de Obras e dali, fazer um “trampolim” para sua candidatura a vice-prefeito na próxima chapa da UPA. Em meio às trapalhadas do vereador ao assumir e fortalecer a candidatura de outro partido, parece que sua aspiração não tem encontrado forças junto ao governo de Salbego, causando conflitos internos na UPA.

Apesar de ter conseguido apenas 173 votos para seu candidato, comenta-se que o vereador Jeremias pode estar deixando o PDT em breve e buscar uma assessoria junto a Elizandro Sabino, vindo a se filiar no PTB. Algo que refletiria também nas eleições de 2020. Resta saber como Silon Falcão Vieira, maior líder do partido em São Francisco de Assis receberia o novo integrante, caso isso realmente ocorra.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();