INSTITUTO SALGADO FILHO RECEBE PRÊMIO NACIONAL

INSTITUTO SALGADO FILHO RECEBE PRÊMIO NACIONAL


Na noite desta quarta-feira, 28, a diretora do Instituto Estadual de Educação Salgado Filho, de São Francisco de Assis, professora Roseli Martins, anunciou em redes sociais, que a escola acabava de receber o Prêmio Nacional de Educação Fiscal, ficando em 2º lugar. 

O IEE Salgado Filho participou da solenidade em Brasília, representado por Roseli Martins, Sílvia Salbego Sagrilo e Carla Dinat, onde receberam o reconhecimento pelo projeto Educação fiscal – educando para a cidadania, que estimula a mudança de valores e culturas dos indivíduos, possibilitando o exercício da cidadania e propiciando a transformação social, estimulando o cidadão a compreender o seu dever de contribuinte, e a importância do controle da sociedade sobre o gasto público, através da participação consciente do cidadão.

O prêmio é considerado o "Oscar da Cidadania Fiscal", teve como objetivo homenagear as instituições, escolas e jornalistas responsáveis por criar e transformar ideias em projetos inovadores que atuam com a temática da função social dos tributos e a correta aplicação dos recurso públicos. A cerimônia foi realizada no Ministério da Fazenda - ESAF e concedeu à escola, que foi uma das 14 finalistas, o prêmio de R$ 5 mil.





'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();