INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA INSTALA A PRIMEIRA INCUBADORA TECNOLÓGICA NO VALE DO JAGUARI




O Instituto Federal Farroupilha, campus Jaguari, localizado no Chapadão, 1º distrito do município, instalou no início da tarde desta sexta-feira (30), a sua primeira Incubadora Tecnológica do Vale do Jaguari. Com um investimento de R$ 120 mil, a Incubadora Tecnológica tem capacidade para instalar duas pequenas empresas, e está dotada ainda de recepção e sala de reuniões.

A primeira empresa a se instalar na Incubadora Tecnológica do IFFar é a PoliEnergia, empresa de Jaguari. No local, as empresas poderão permanecer por dois anos, podendo ser prorrogado este tempo por igual período.

Para a reitora do Instituto Federal Farroupilha Carla Comerlato Jardim, a partir de agora a Incubadora Tecnológica está se abrindo para que as boas ideias possam se transformar em bons negócios. "Queremos contribuir de forma decisiva para o desenvolvimento local e regional", frisou.

Por sua vez, o prefeito de Jaguari Beto Turchiello (MDB), presente ao evento, enfatizou que o momento é significativo para a região. "Este é um projeto para se pensar o desenvolvimento. Hoje é um embrião, mas é assim que se começa a pensar o desenvolvimento tecnológico para a nossa região", disse o chefe do executivo municipal de Jaguari.

Além da Incubadora Tecnológica no campus de Jaguari, também foram inauguradas esta semana, incubadoras nos campus de Santa Rosa e Panambi. A cerimônia de instalação da Incubadora Tecnológica do IFFar Jaguari, contou, também com a presença do presidente da Associação dos Municípios da Região Centro, AM-Centro, o prefeito de Santiago Tiago Gorski Lacerda, além de outras lideranças locais e da região.


'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();