DEPUTADO BIANCHINI QUER UM DIA DEDICADO AO "PEÃO CAMPEIRO"


Tramitou e foi aprovado na comissão de constituição e justiça da Assembléia Legislativa do estado do Rio Grande do Sul,  o projeto de lei de autoria do deputado Bombeiro Bianchini (PR) que institui "O DIA ESTADUAL DO PEÃO CAMPEIRO".

Segundo o deputado Bianchini a atividade desenvolvida pelo peão campeiro é de suma importância para o desenvolvimento sócio-econômico do estado, e diz mais, no Rio Grande do Sul essa atividade envolve 378 mil famílias, correspondendo a 85% dos estabelecimentos rurais e ocupando 30% da área agrícola. Esta força representa 27% do PIB gaúcho.

Bombeiro Bianchini sugere o dia 4 de fevereiro para comemorar anualmente o "Dia do Peão Campeiro", onde deveram ser realizadas atividades que promovam a reflexão sobre essa importante atividade profissional e a sua inserção no contexto histórico, cultural e econômico da sua terra.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();