CTG NEGRINHO DO PASTOREIO VAI SEDIAR IMPORTANTE EVENTO CULTURAL



A 1ª Prenda Fernanda Chimelo Aguiar e demais prendas juvenis da 10ª Região Tradicionalista irão promover o XXI TCHÊNCONTRO DA JUVENTUDE GAÚCHA. O evento será levado a efeito no CTG Negrinho do Pastoreio de São Francisco de Assis, no sábado, dia 24 de novembro do ano em curso.

O Tchêncontro fará parte do projeto "CTG Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha", que está no rol dos projetos trabalhados nas Cirandas Culturais de Prendas (regional e estadual) e neste ano vai analisar a "MULHER GAÚCHA" no contexto histórico-cultural do tradicionalismo gaúcho.

Esse importante evento cultural da 10ª Região Tradicionalista trará significativas palestras, que começam às 09:30 com a tradicionalista Márcia Cristina Borges da Silva (1ª Mulher Patroa do 35 CTG) que abordará o tema "A Evolução Histórica da Mulher Gaúcha". Ás 10:30 a professora Elenir Winck (Vice-presidente Administrativa do MTG) vai trabalhar o tema: "A Evolução e a Inclusão da Mulher no Movimento". 

Na parte da tarde haverão atividades recreativas com a aplicação de provas culturais escritas, mostras folclórica no tema "O Folclore da Mulher Gaúcha" e finaliza com uma gincana cultural.




'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();