FEIRA DO LIVRO DE SANTIAGO COMEÇA DIA 07. CONHEÇA O PATRONO


Dia 07, próxima quarta-feira vai ter início em Santiago, a 20ª Feira do Livro com muitas atividades em sua programação. O evento vai acontecer até domingo, dia 11, na praça Moisés Viana, que prevê a realização de lançamentos de livros, programação artística, contação de histórias, bate-papo com escritores, sessões de autógrafos, oficinas, diversas livrarias presentes e praça de alimentação.

Nesta vigésima edição, o Patrono da Feira é o jornalista e escritor Márcio Brasil, escolhido pelo Colégio de Escritores - que está com um forte trabalho de divulgação do evento junto às escolas e instituições, realizando oficinas literárias com alunos.

Quem é o Patrono?
Márcio Brasil é jornalista, fotógrafo, diagramador. Trabalhou por 15 anos no Jornal Expresso Ilustrado. Atualmente é assessor de Comunicação na Prefeitura de Santiago. Como escritor lançou cinco obras, sendo o último "A menina que veio de Saturno" - que mistura literatura e ciência num "passeio" pelo sistema solar. Também escreveu várias peças de teatro, tendo sido o vencedor na primeira edição do Santiago Encena com a peça "A visita da sogra". Foi presidente da Casa do Poeta, do Centro Cultural Aureliano de Figueiredo Pinto e integrante do Lions Club. Possui contos publicados no projeto literário "Santiago do Boqueirão, seus poetas quem São". É um dos idealizadores do projeto "Infinitamente Mulher" que valoriza mulheres escritoras. Atualmente, integra a Associação Gaúcha de Escritores. 

Márcio Brasil tem 37 anos, casado com Tainã Steinmetz e pai de Selina e Diana. É proprietário da Comic Shop Shazan, localizada no Shopping Ilha Bela.







'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();