SANTIAGO JÁ TEM NOVIDADES NA MISSÃO "CHINA"


Há poucos dias foi anunciada a viagem do prefeito de Santiago, Tiago Gorski Lacerda ao outro lado do mundo, à China, acompanhado pelos empresários Ricardo Damian, João Batista da Luz e Zeca Tamiosso. A previsão é de ficar 10 dias.
Os primeiros contatos referente à viagem já surtem efeitos importantes, sendo que uma delas é na área da Educação, pois em visita ao Instituto Ayrton Senna, ao passar por São Paulo, foram recebidos pela direção de Articulação e Inovação a fim de tratar sobre uma parceria para implantação de metodologias avançadas na base curricular nas escolas do Vale do Jaguari.

Na China, a comitiva santiaguense que teve a iniciativa, está tratando da possibilidade da vinda de um empreendimento inovador para a região: uma fazenda orgânica para criação de gado, cujos investimentos, onde podem incluir um frigorífico, podem chegar a 370 milhões de reais.

O prefeito anunciou oficialmente que a viagem não gerou nenhum custo para a Prefeitura, tendo sido custeada pelo Centro Empresarial de Santiago e um grupo de empresários.

Santiago tem se destacado na geração de empregos, na busca constante de novas empresas, tendo várias se instalado recentemente, na cidade, como Magazine Luiza, a terceira loja Deltasul e a Coopatrigo, que anunciou recentemente.
Nesta semana também foi confirmada uma filial das lojas Americanas, o que deve gerar mais empregos.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();