PREFEITURÁVEIS JÁ SÃO COGITADOS EM MANOEL VIANA

Os pleitos estadual e nacional terminam no próximo domingo - segundo turno - e a eleição municipal já está na pauta das discussões no municípios de nossa região. 

Em Manoel Viana não é diferente, a política local é voz corrente nas ruas, nas conversas dos vianenses. Com relação a sucessão nos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores, fala-se que é muito provável a reeleição do prefeito Jorge Gustavo Medeiros (PDT), porém será necessária uma grande negociação pois o MDB partido do atual vice-prefeito deverá barganhar para aquela agremiação política, o cargo de prefeito, uma vez ainda não teve neste cargo um representante do partido.




Já o PTB que foi o grande responsável pela vitória de Gustavo Medeiros e Juca Rosso, deverá no mínimo reivindicar uma participação na chapa majoritária, com a candidatura a vice-prefeito. E o nome mais falado para concorrer a esse cargo é o do diretor de turismo e cultura do município Paulo Pugliero Gonçalves. E então fica o questionamento: Como será acomodado o MDB, parceiro de outras eleições, onde o atual vice Juca Rosso  e a vereadora Marina Porto aspiram também uma participação na chapa majoritária.




Por outro lado a oposição também busca participar do pleito com sucesso, e neste intuito é falado os nomes das ex-prefeitas Ione Olarte e Silvana Salbego. Só que começaram a dar sinais de renovação, o apoio aos nomes dos ex-secretários municipais Roitman Manganelli e Aluísio Pivoto para concorrer na chapa majoritária, também há cogitações nos nomes do empresário Mauro Lovato e do vereador Carlinhos Manganelli.




Assim fica evidenciado que definitivamente em Manoel Viana terminou a terceira opção, ficando o pleito polarizado entre Progressistas e Trabalhistas.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();