UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL VAI SE INSTALAR EM SANTIAGO


A notícia ganhou espaço na imprensa em função da visita de representantes do Ministério da Educação (MEC) ao município de Santiago com o objetivo de acertar os detalhes com o prefeito Tiago Gorski, com a secretária de Educação Mara Rebelo e com representantes do Instituto Federal Farroupilha, confirmando a instalação do polo da UAB - Universidade Aberta do Brasil.
Além disso, a equipe vistoriou o prédio da escola Eduardo Witch Shimidt (CIEP) que vai abrigar a instituição.

Cursos: O polo será administrado por meio de um convênio entre o município e o IFFar e terá como gestora a professora Vanessa Camerini, da SMEC. 
A UAB será um polo federal que vai oferecer cursos gratuitos por meio de parcerias com universidades e instituições de ensino como a UFSM, a UFRGS, a Unipampa, o IFFar e outras. As aulas serão EAD, com períodos presenciais.
O primeiro curso oferecido será o de Matemática, com abertura de edital em novembro no site do IFFar. O polo está habilitado para receber também os cursos de Química, Física, Biologia e Educação Física.

Informações/foto: Ascom/PMSantiago
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();