PELA 1ª VEZ UMA MULHER PODERÁ PRESIDIR O MTG



No segundo final de semana de janeiro do ano que vem haverá eleição para renovar parte do Conselho Diretor do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Essa assembléia eletiva vai acontecer no 67º Congresso Tradicionalista que será realizado em São Borja.

Pela primeira vez na história do tradicionalismo organizado uma mulher poderá ser Presidente da entidade. Ela é Elenir de Fátima Dill Winck, natural de Cruz Alta e radicada em Panambi, onde reside a muitos anos. Iniciou sua carreira profissional como professora na rede municipal de Panambi em março de 1975 e na rede estadual em abril de 1978.

Foi Coordenadora Pedagógica da 36ª Coordenadoria Regional de Educação de Ijuí, nos anos 2007 e 2008. Atuou como Presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Educação (CONSEME) da Associação dos Municípios do Planalto Médio (AMUPLAM), e integrante da diretoria da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Sul (2009/2012 e 2015/2016).

A professora Elenir Winck foi 16 anos Secretária Municipal de Educação e Cultura de Panambi e por várias gestões integrou o Departamento Cultural do CTG Tropeiro Velho de Panambi, bem como, por 4 anos Diretora Cultural da 9ª Região Tradicionalista e Diretora Artística do MTG por 3 anos.

Ela foi avaliadora de concursos de Ciranda Cultural de Prendas e Entrevero Cultural de Peões. Atuou como relatora em Convenções e Congressos Tradicionalistas e foi organizadora e apresentadora de protocolos do MTG durante os anos de 2009, 2010 e 2011. Foi Presidente das seis primeiras edições do Moinho da Canção Gaúcha, festival nativista de Panambi.

Foi Presidente da Comissão Executiva do 25º Entrevero Cultural de Peões do Rio Grande do Sul, que foi realizado em abril de 2013, em Panambi. Conselheira do Movimento Tradicionalista Gaúcho desde 2014, quando foi Vice-presidente de Cultura nos anos de 2014, 2015 e 2016. Atualmente é Vice-presidente de Administração e Finanças do MTG, desde o ano de 2017.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();