HEINZE PODE SER O NOVO PRESIDENTE DO PROGRESSISTAS NO RS




Citado como a maior liderança no Progressistas nas redes sociais e com forte apoio entre os membros do Rio Grande do Sul, o deputado federal Luis Carlos Heinze, que se elegeu com uma expressiva votação para o Senado pode ser o próximo presidente do partido, no estado.


Celso Bernardi, atual presidente também não está descartado na disputa, porém vem enfraquecido desde que o Progressistas acompanhou a mudança do projeto pré-estabelecido para o estado, onde Ana Amélia Lemos decidiu concorrer a vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB), o que acabou causando um desconforto junto aos partidários gaúchos.


Em entrevista ao site do jornalista Políbio Braga, o deputado federal Jerônimo Goergen também destacou que o partido "no RS, ficou com Alckmin e rachou diante de maiorias que apoiaram e apoiam Bolsonaro, mas além disto também rachou e está rachado na questão da sucessão estadual." E completou: "no RS, temos que ouvir com muita atenção o novo líder estadual, o senador Heinze, que desde o início teve coragem de divergir do Partido e apoiar Bolsonaro, caso contrário teria entrado em 5° lugar. O PP precisa mudar".
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();